Na verdade, sem tempo para dedicar é difícil, conseguirmos cuidar uns dos outros por melhor que tenha sido a nossa formação. E a organização social actual, agrava muito esse problema, principalmente na educação das novas gerações. Esta é a minha visão, claro.
Mas concordo, que a qualidade da informação que nos chega é preocupante. Um exemplo claro disso é os estudos para tudo e para nada, que dizem e contradizem que são publicados diariamente.
Hoje em dia, já ninguém sabe se deve beber leite ou não, encher-se de frutos silvestres ou de frutos secos, se tomar banho todos os dias, ou só trocar de roupa lavada e outros milhentos disparates. E isto na parte mais prática, porque se vamos a ver as notícias da actualidade o problema ainda é pior (ou o mesmo). São pessoas que mentem e rementem na imprensa sem nenhum escrúpulo ou consequência, é informação manipulada ao sabor de cada um, e sei lá que mais.
A verdade sempre foi uma realidade de 3 versões, hoje em dia tem milhentos. Todos acreditamos piamente naquilo que afirmamos, é a nossa verdade. O problema é que a maioria das vezes está assente em bases mais falsas que os "pés de barro" dos santos de antigamente.
Existirá uma forma correcta de navegar entre tanta meia-verdade? Será só o tempo o problema?